Fabricati | Slim Flex
Fabricati - Super Nano Prime - O mais puro dos Nanoglass.
fabricati, super nano prime, nano prime, super nano, supernano, nano glass, nanoglass, revestimento, bancada, bancada branca, piso, piso branco, banheiro, cozinha, cozinha gourmet, gourmet, espaço gourmet, ilha, escada, acabamento
20488
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-20488,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.2.3,vc_responsive
 

Slim Flex

SOBRE O SLIM FLEX

Nunca foi tão fácil

revestir com pedra.

A Fabricati une a tradição das pedras à modernidade das curvas.

 

De curvas para sua imaginação. Para garantir que o revestimento dos seus sonhos não fique limitado aos planos, a Fabricati traz para o Brasil o Slim Flex: uma pedra natural, extremamente fina, leve e flexível.

 

Proveniente do quartzito e do xisto, o Slim Flex é fabricado na Índia em um processo artesanal que mantém as propriedades naturais da pedra, garantindo beleza e resistência.

 

O processo é cuidadoso e delicado. A pedra é revestida com uma camada de resina de poliéster e fibra de vidro. É isso que mantém as suas característica originais e confere maleabilidade para curvatura de até 360­­o­.

 

Conheça a Linha Minas Gerais. São 8 cores diferentes, com texturas desde a mais rústica até as mais lisas.

Linha Minas Gerais

SF.001
OURO PRETO

SF.002
OURO BRANCO

SF.003
DIAMANTINA

SF.004
TIRADENTES

SF.005
MARIANA

SF.006
CONGONHAS

SF.007
BRUMADINHO

SF.008
LAVRAS NOVAS

INDICAÇÕES

Fácil de ser transportado e de instalação super rápida e limpa, o Slim Flex pode ser aplicado em superfícies planas ou curvas, sobre diversos tipos de material e em áreas internas ou externas, inclusive com contato direto com água e sol.

Pode ser aplicado sobre:

MADEIRA

MDF

VIDRO

ALUMÍNIO

AZULEJO

CIMENTO

GESSO

CERÂMICA

Sugestões de uso:

FACHADA

PIA

BANCADA

PAREDE

PAINEL

MÓVEIS

PISO

COLUNA

TETO

PORTA

VANTAGENS

Sustentável

100% pedra natural

Resistente à água e sol*

Fácil instalação

Fácil aderência

Transporte e manuseio facilitados

Fina, leve e flexível

Aplicações diversas

Baixo custo de manutenção

Durabilidade

(*) Após tratamento de impermeabilização da pedra.

CORTE, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

Aconselha-se antes de aplicar o Slim Flex fazer uma simulação. As laminas devem ser espalhadas sobre uma superfície para verificar a melhor composição das peças, para assim obter uma aplicação uniformemente bem distribuída. Recomenda-se numerar as laminas conforme a ordem de instalação.

 

Todo preparo da pedra deve ser feito antes da instalação, por isso, neste momento se necessário faça também os cortes, furos e a proteção da pedra.

 

Para os cortes e furos use os mesmos materiais e equipamento utilizados para trabalhos em madeira. Ao cortar grandes quantidades do Slim Flex é aconselhável a utilização de ferramentas com disco diamantado.

 

Para proteção da superfície da pedra aplica-se um impermeabilizante, seguindo corretamente todas as instruções do fabricante. A proteção do Slim Flex pode ser feita antes ou após sua instalação.

A superfície deve estar perfeitamente limpa, seca, isenta de pó, partículas soltas ou gordura. A superfície também deve estar 100% nivelada e aprumada. Se apresentar alguma umidade, é imprescindível que seja impermeabilizada com produtos específicos antes da aplicação do Slim Flex. A falta deste cuidado prévio poderá acarretar problemas futuros como por exemplo, o descolamento das lâminas.

 

É aconselhável usar luvas durante todo o trabalho com o Slim Flex, assim como fazer um gabarito no local onde vai ser aplicado para que não se perca a paginação.

 

Para uma aderência completa da superfície, aplicar a cola, utilizando uma espátula, no verso da lamina e/ou na superfície sobre a qual deverá ser colada até obter uma camada fina e homogênea. Ao manusear a cola siga estritamente as instruções do fabricante. Aplique a lamina sobre a superfície e exerça pressão na mesma para melhor aderência.

 

O assentamento das lâminas geralmente é feito com junta seca, ou seja, sem rejunte. Se o mesmo for feito com espaçamento, aconselha-se a cobrir, com fita crepe ou semelhantes, as bordas do Slim Flex para que o rejunte aplicado entre as pedras não danifique ou suje o material. Para preencher as juntas, aplicar massa de enchimento entre as lâminas de pedra natural com uma espátula e deixar secar.

 

Como o Slim Flex pode ser aplicado nas mais diversas superfícies é necessário confirmar qual o tipo de cola se deve usar. Sendo as mais aconselháveis: adesivo de aderência imediata, adesivo de poliuretano ou cola líquida à base de epóxi.

Tratamento e prevenção

O Slim Flex é uma pedra natural que não necessita de cuidados extremos, porém, assim como qualquer pedra, se não tratada poderá sofrer manchas, seja por aderência ou infiltração de óleos, gordura, vinho, tintas dentre outros. Por isso, indicamos que a pedra seja tradada com aplicação de impermeabilizantes, cera, verniz ou resina. Esse tratamento deve ser feito por profissionais qualificados e seguindo fielmente as orientações de aplicação do fabricante do produto.

 

Limpeza diária

Manter a beleza do Slim Flex sempre em evidência é muito simples: tire a poeira ou sujeira com um espanador ou vassoura de cerdas macias, e, após esse procedimento, use apenas um pano úmido, água e produtos com PH neutro. Caso haja contato com qualquer substância que possa vir a danificar a superfície da pedra, limpe imediatamente com um pano seco ou toalha de papel. Caso a substância seja muito resistente, utilize um pano úmido. Se o produto derramado só puder ser retirado com um algum químico ou decapante, proceda com cuidado, experimentando primeiramente limpar uma pequena parte da superfície da pedra suja, para depois limpar o restante.

 

Cuidados gerais

  • Evite a aplicação excessiva de cera na pedra. Esse cuidado protege a pedra de vários danos como o acúmulo de sujeira, poeira e até mesmo o acúmulo da própria cera, que escurece a pedra;
  • Evite o uso de escovas de cerdas duras, esponjas de aço, pedra-pomes ou outros abrasivos;
  • Evite que óleos e gorduras fiquem em contato por muito tempo com a pedra, mesmo que ela tenha sido impermeabilizada;
  • Nunca use ácido muriático ou qualquer outro produto ácido ou corrosivo.
FOTOS